Com 33 votos, Elna Leite é eleita ouvidora do MP-BA para biênio 2024-2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Decana do Colégio de Procuradores do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a procuradora de Justiça Elna Leite Ávila Rosa foi eleita para o cargo de ouvidora para o biênio 2024-2026. A escolha ocorreu nesta segunda-feira (11), quando ela obteve 33 votos. 

A procuradora de Justiça Cleuza Boyda de Andrade também concorria ao cargo e teve 29 votos. A votação digital foi realizada à tarde em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Pedro Maia. 

Elna Leite assume a função no lugar da procuradora de Justiça Elza de Souza, que esteve à frente da Ouvidoria nos últimos quatro anos. 

“A Ouvidoria é importantíssima para a sociedade, porque é justamente a ponte entre ela e o MP. A sociedade pode contar com a Ouvidoria. Ela existe para escutar os cidadãos e encaminhar a demanda para quem deve resolver”, disse a nova ouvidora, que também enfatizou o processo democrático de eleição. 

A procuradora Elna Leita Rosa ingressou no MP-BA em julho de 1977. Passou pelas comarcas de Paramirim, Terra Nova, Medeiros Neto, Jequié e Camaçari, chegando à capital em 1985. Em 1995, foi promovida ao cargo de procuradora, atuando na área Cível.

A Ouvidoria é um canal permanente de comunicação e interlocução entre o Ministério Público e a comunidade, por meio do recebimento de denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios de cidadãos, entidades representativas, órgãos públicos e autoridades, bem para a obtenção, por parte destes, de informações sobre ações desenvolvidas pela Instituição. A população pode acionar a Ouvidoria pelo 0800 284 6803 ou por meio do site de atendimento ao cidadão, onde há mais informações sobre os serviços do órgão. No terceiro trimestre deste ano, a Ouvidoria atendeu a 1.878 demandas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estupro na Asa Norte: polícia só foi acionada após zelador encontrar poça de sangue

Caso de estupro e tentativa de feminicídio agita a Asa Norte; moradores relatam aumento da sensação de insegurança. Na madrugada de sábado (20/12),...

Casa da Mulher Brasileira completa dois anos com 28,7 mil atendimentos; confira serviços

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Salvador, completou dois anos, mantendo atendimento 24h na Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores. Ao todo,...

Dado Dolabella quebra silêncio após acusação de causar acidente bêbado

Dado Dolabella usou as redes sociais neste sábado (20/12) para comentar a nova polêmica envolvendo o ex-ator. Ele afirma ter sido vítima de...