Em um ano de guerra em Gaza, mais de 43 mil palestinos foram mortos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, divulgou nesta quarta-feira (13/11) o balanço de vítimas palestinas na ofensiva israelense desde 7 de outubro de 2023. Mais de 43 mil palestinos morreram, sem distinção entre combatentes e não combatentes.

Cerca de 103 mil palestinos ficaram feridos desde os ataques de 7 de outubro de 2023, e mais de 43 mil morreram. De acordo com o ministério, ataques israelenses deixaram 47 mortos e 182 feridos nas últimas 24 horas.

Os ataques realizados pelo Hamas contra Israel completaram um ano no mês passado. O grupo iniciou a ofensiva em 7 de outubro de 2023, durante uma festa rave. A ação terrorista resultou no sequestro de 251 cidadãos israelenses e na morte de 1,2 mil pessoas. Em resposta, Israel declarou guerra contra o grupo.

Ataques no Líbano

O exército israelense mantém as ofensivas contra os grupos Hamas e Hezbollah, na Faixa de Gaza e no Líbano. A Força Aérea Israelense realizou nesta quarta-feira uma série de ataques em Beirute, capital do Líbano, com foco em “nove instalações de armazenamento de armas e centros de comando usados ​​pelo Hezbollah”.

“Antes dos ataques, as FDI fizeram grandes esforços para minimizar os danos aos civis, nomeadamente através da recolha antecipada de informações”, informaram em nota.

O exército informou ainda que realizou vigilância aérea antes de efetuar os ataques.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farmácia é condenada a indenizar cliente que passou mal após usar medicamento manipulado sem rótulo

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) negou provimento ao recurso e manteve a condenação de uma drogaria de...

Rifeiro é baleado na Região Metropolitana de Salvador

Um rifeiro foi baleado na Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (19). O episódio ocorreu em...

Onde estão a ex-esposa e as filhas de Andrew após a prisão dele?

Ex-príncipe, Andrew Mountbatten-Windsor foi preso, na manhã desta quinta-feira (19/2), data em que completa 66 anos. Na ocasião, ele estava na residência temporária Wood...