Kassab alfineta Lira em reunião com deputados do PSD

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Presidente do PSD, Gilberto Kassab alfinetou Arthur Lira (PP-AL) durante a reunião com deputados do partido nesta quarta-feira (13/11), na qual a bancada retirou a candidatura de Antonio Brito (PSD-BA) ao comando da Casa.

Segundo parlamentares presentes, apenas Kassab e Brito falaram durante o encontro. Em sua fala, o presidente do PSD afirmou que Lira foi “deselegante” ao negociar o apoio da bancada para Hugo Motta (Republicanos-PB).

52603680790 e1dec36a6e k4 imagensGilberto Kassab: secretário de Governo e Relações Institucionais de TarcísioArthur Lira (PP-AL) escolheu o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como seu candidato na disputa pelo comando da Câmara em 2025Arthur Lira anunciou na terça-feira (29/10) que Hugo Motta é seu candidato à presidência da CâmaraFechar modal.logo metropoles branca1 de 4

O secretário de Governo de SP, Gilberto Kassab

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação2 de 4

Gilberto Kassab: secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio

Fábio Vieira/Metrópoles3 de 4

Arthur Lira (PP-AL) escolheu o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como seu candidato na disputa pelo comando da Câmara em 2025

Marina Ramos/Câmara dos Deputados4 de 4

Arthur Lira anunciou na terça-feira (29/10) que Hugo Motta é seu candidato à presidência da Câmara

Gabriel Buss/Metrópoles

O incomodo de Kassab, segundo deputados, decorre do fato de Lira ter procurado diretamente os parlamentares do PSD para pedir apoio a Motta, em vez de focar as conversas apenas com os caciques partidários.

Aliados dizem, entretanto, que Kassab e Lira já se “entenderam”, apesar das críticas, e que esse entendimento foi decisivo para o PSD retirar a candidatura de Brito e anunciar apoio a Hugo Motta.

Segundo apurou a coluna, em troca da desistência de Brito, o PSD deve levar um cargo na mesa diretora da Câmara, possivelmente a terceira ou a quarta secretaria, além da presidência de duas comissões na Casa.

Além disso, a sigla acertou que deverá indicar o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) em 2026. Assim, controlaria as votações do primeiro orçamento do novo governo que se iniciará em 2027.

 » Read More

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em velório de Jungmann, Gilmar destaca “contribuição inestimável”

Gilmar Mendes lamenta a morte de Raul Jungmann O ministro decano do STF, Gilmar Mendes, lamentou nesta segunda-feira (19/1) a morte do ex-ministro da...

Motociclista morre atingido por carro no DF; motorista envolvido fugiu

A vítima foi socorrida consciente, mas não resistiu aos ferimentos. O veículo envolvido abandonou o local do acidente. Comente abaixo com sua opinião sobre...

Márcio Marinho defende Republicanos no Senado em majoritária: “Não abriremos mão de uma das vagas”

O deputado federal Márcio Marinho afirmou que o Republicanos não abrirá mão de indicar um nome para...