Incêndio atinge ala neonatal e mata 10 recém-nascidos na Índia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um incêndio atingiu, na noite dessa sexta-feira (15/11), a unidade neonatal de um hospital universitário em Jhansi, no estado de Uttar Pradesh, ao norte da Índia, e deixou pelo menos 10 recém-nascidos mortos e outros 16 em estado crítico.

“Infelizmente, 10 bebês morreram (…). Sete corpos foram identificados, três corpos ainda não foram identificados”, disse o vice-ministro-chefe do estado de Uttar Pradesh, Brajesh Pathak. Ele lamentou o “infeliz acidente”: “É extremamente triste e comovente”.

Segundo o superintendente policial Gyanendra Kumar Singh, as chamas podem ter começado após uma máquina de oxigênio apresentar defeito. O incêndio começou por volta das 22h30 na Universidade Médica Maharani Lakshmi Bai.

Autoridades investigam o incêndio

Pathak informou que foi aberta uma investigação em três níveis sobre o incêndio na unidade neonatal do hospital universitário. Ainda de acordo com o vice-governador, as autoridades foram instruídas para enviar um relatório no prazo de 24 horas.

Nas redes sociais, ele anunciou que o governo do estado dará auxílio financeiro para as famílias dos bebês mortos e daqueles que ficaram feridos. “A decisão foi tomada. Rezo a Deus pela rápida recuperação dos recém-nascidos feridos. Eu e meu governo estamos com o povo do estado em todas as tristezas e em todas as situações”, escreveu no X.

 » Read More

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia baiana prende 190 lideranças do crime organizado em 2025, diz deputado

Entre janeiro e dezembro de 2025, a Polícia da Bahia prendeu 190 lideranças ligadas ao crime organizado. A divulgação, feita pelo deputado estadual...

Índia, Coreia do Sul e cúpulas: a agenda internacional de Lula em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já traça a agenda internacional de 2026, com o objetivo de atrair investimentos e ampliar a...

Congresso mandou R$ 26 milhões para cidade que teve prefeito, vice e vereadores presos no MA

O Congresso Nacional enviou R$ 26,5 milhões em emendas para Turilândia, Maranhão, desde 2023, enquanto a Justiça determinou a prisão do prefeito, da...