Homem é condenado a 25 anos por homicídio contra mulher em Salvador

Publicado:

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) obteve, por meio da atuação do promotor de Justiça Marco Aurélio Amado, a condenação de Genivaldo José dos Santos, conhecido como “Duda”, a 25 anos de reclusão em regime inicialmente fechado pelo homicídio triplamente qualificado de sua ex-namorada, Lauriene Antonia de Jesus Batista.

A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da 2ª Vara da Comarca de Salvador, no dia 13, e acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPBA, que destacou a crueldade e a premeditação do crime.

O crime ocorreu em 7 de abril de 2013, quando Genivaldo atacou Lauriene com golpes de faca em via pública, na Rua Souza Uzel, no Bairro da Federação, em Salvador. Segundo a denúncia do MPBA, o ato foi motivado por ciúmes, já que a vítima havia reatado com um ex-companheiro. Testemunhas ouvidas durante o julgamento relataram que o réu havia ameaçado Lauriene de morte diversas vezes e que, no momento do crime, a perseguiu e ignorou seus pedidos de misericórdia.

A tese de homicídio triplamente qualificado apresentada pelo promotor de Justiça, com base em motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, foi integralmente acatada. 

O juiz presidente do Tribunal do Júri, Vilebaldo José de Freitas Pereira, considerou a alta reprovabilidade do ato, a reincidência do réu e as evidências de violência extrema ao fixar a pena. A decisão também determinou a execução imediata da pena, em conformidade com o entendimento do Supremo Tribunal Federal para casos julgados pelo Tribunal do Júri.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3º Festival da Cerâmica unirá tradição e artesanato em Maragogipinho

O distrito de Maragogipinho, localizado em Aratuípe, está a todo vapor para receber a terceira edição do Festival da Cerâmica, que acontecerá de...

Pai e filho morrem e outro homem fica ferido durante conflito de terra no Extremo Sul da Bahia

Um tenso confronto entre indígenas e assentados resultou na morte de duas pessoas e deixou uma ferida na manhã desta terça-feira, dia 28,...

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica durante serviço de soldagem no Sudoeste baiano

Um homem de 47 anos faleceu após receber uma descarga elétrica enquanto realizava um trabalho de soldagem na tarde desta segunda-feira, 27, em...