Polícia prende 10 pessoas em operação contra pirataria no centro de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


São Paulo — Uma ação da Polícia Civil contra a pirataria acabou com a prisão em flagrante de 10 pessoas na região da rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18/11).

Os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também apreenderam 565 equipamentos conhecidos como TV Box, que pirateiam sinais de TV por assinatura e conteúdo de streaming.

operacao Deic 2
2 imagens

Aparelhos apreendidos em operação da Polícia Civil contra pirataria

1 de 2

Aparelhos apreendidos em operação da Polícia Civil contra pirataria

Divulgação/SSP

2 de 2

Aparelhos apreendidos em operação da Polícia Civil contra pirataria

Divulgação/SSP

A Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Barueri, na região metropolitana, mas nada foi apreendido no local.

Segundo os policiais do Deic, além da questão de direitos autorais, os aparelhos apreendidos também podem ser usados para golpes cibernéticos.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que a chamada TV Box não tem assistência técnica e não garante a segurança de dados, o que pode tornar o usuário alvo de ciberataques.

A Anatel analisou as caixinhas irregulares e identificou que algumas podem incluir arquivos maliciosos que assumem o controle do aparelho e capturam dados de usuários, como informações financeiras e arquivos armazenados em outros dispositivos na mesma rede.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), todos os presos foram conduzidos à delegacia, onde o caso é registrado como crime de violação de direito autoral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende churrasqueiro que matou servidor de prefeitura em festa

Nesta sexta-feira (16/1), a Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, em Goiás, prendeu Edvaldo Leandro de Macedo, conhecido como churrasqueiro, que estava foragido...

Supremo afasta entendimento de tribunais estaduais e aplica emenda que destina verba judicial a professores

O STF determinou que verbas de precatórios recebidas por municípios, referentes a complementações do Fundef, devem ser rateadas entre os profissionais...

“Ideologia que alivia para bandidos”, dispara Aleluia na Antena 1 após morte de PM por criminoso em regime aberto

Vereador critica governo da Bahia após morte de capitão da PM em Salvador O vereador Alexandre Aleluia (PL)...