Suspeito de morte de delator do PCC escapa de operação policial

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um suspeito de participar da trama que executou Antônio Vinícius Gritzbach, delator do PCC (Primeiro Comando da Capital), fugiu da Polícia Civil de São Paulo em uma operação, na manhã desta terça-feira (19), que almejava cumprir um mandado de prisão.

O alvo da operação policial é suspeito de ser um dos olheiros do crime organizado no atentado contra o delator do PCC, no dia 8 de novembro. 

A Polícia acredita que o homem esteja no Rio de Janeiro e tenha escapado em função do vazamento do mandado de prisão, que inicialmente estava previsto para a próxima quinta-feira (21) e foi antecipado.

Os integrantes do PCC envolvidos no crime teriam recebido um sinal de dentro do aeroporto para o momento adequado de ação, segundo informações da investigação obtidas pela Folha de São Paulo.

“A ação levou sete segundos. Foi planejada, ensaiada e sincronizada com o sinal de alguém dentro do saguão”, explicou a delegada Ivalda Aleixo, titular do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Paulo, mas os materiais apreendidos estão em sigilo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zero Grau: veja quem são os influenciadores presos em operação no Rio

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeou a Operação Zero Grau, resultando na prisão de seis influenciadores envolvidos...

STF retoma discussão sobre marco temporal para terras indígenas na quarta-feira (10)

O Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne na próxima quarta-feira (10) para debater a validade da tese do marco temporal na demarcação de...