Suspeito de morte de delator do PCC escapa de operação policial

Publicado:

Um suspeito de participar da trama que executou Antônio Vinícius Gritzbach, delator do PCC (Primeiro Comando da Capital), fugiu da Polícia Civil de São Paulo em uma operação, na manhã desta terça-feira (19), que almejava cumprir um mandado de prisão.

O alvo da operação policial é suspeito de ser um dos olheiros do crime organizado no atentado contra o delator do PCC, no dia 8 de novembro. 

A Polícia acredita que o homem esteja no Rio de Janeiro e tenha escapado em função do vazamento do mandado de prisão, que inicialmente estava previsto para a próxima quinta-feira (21) e foi antecipado.

Os integrantes do PCC envolvidos no crime teriam recebido um sinal de dentro do aeroporto para o momento adequado de ação, segundo informações da investigação obtidas pela Folha de São Paulo.

“A ação levou sete segundos. Foi planejada, ensaiada e sincronizada com o sinal de alguém dentro do saguão”, explicou a delegada Ivalda Aleixo, titular do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Paulo, mas os materiais apreendidos estão em sigilo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governança e Desenvolvimento – Namoro no Trabalho – Amor ou Cilada Corporativa?

Namoros no ambiente de trabalho geram curiosidade e, muitas vezes, polêmica. Para alguns, é uma consequência natural da convivência diária. Para as empresas,...

TJ-BA autoriza horas extras excepcionais para servidores do Cartório de Garantias de Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autorizou a realização de horas extraordinárias pelos servidores do Cartório Integrado dos Juízos de Garantias de...

Instituto ajuda gêmeos com doença rara após enxergar direitos em risco

Ana Laysa Fonseca de Lima, de 33 anos, não enfrenta sozinha a batalha para cuidar dos filhos gêmeos, Alan e Arthur, de 14...