‘Influenciador de Deus’, com milagre no Brasil, será declarado santo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Papa Francisco, líder da Igreja Católica, anunciou que o abençoado italiano Carlo Acutis, que supostamente realizou um milagre no Brasil, será canonizado em abril de 2025. Acutis faleceu em 2006, aos 15 anos, devido à leucemia, e se tornará o primeiro santo da geração millennial.

A capacidade de Acutis de difundir os ensinamentos da Igreja Católica online lhe rendeu o título de “Influenciador de Deus”. Em 2020, ele foi beatificado após um milagre ter sido atribuído a ele: a cura de uma criança brasileira de Mato Grosso do Sul com uma doença congênita que afetava o pâncreas.

Recentemente, o Papa Francisco reconheceu oficialmente um segundo milagre: Acutis intercedeu pela cura de um estudante universitário em Florença que sofreu uma hemorragia cerebral após um ferimento na cabeça.

Segundo a Igreja Católica, santos são indivíduos que, após a morte, intercedem junto a Deus para realizar milagres na Terra.

VIDA E LEGADO DE ACUTIS

Atualmente, o corpo de Acutis é preservado em uma igreja em Assis, Itália, dentro de um caixão de vidro em uma sala com outras relíquias relacionadas a ele.

Além de criar sites para a paróquia e a escola que frequentava, o jovem também era conhecido por lançar um site que tinha como objetivo documentar todos os milagres eucarísticos relatados, que foi lançado dias antes de sua morte. O site foi traduzido para vários idiomas e serviu de base para uma exposição que viajou pelo mundo.

A vida do futuro santo também é comemorada no Reino Unido, onde a Paróquia do Beato Carlo Acutis foi estabelecida em 2020, incorporando igrejas em Wolverhampton e Wombourne. Além disso, há uma estátua de Acutis no Carfin Grotto, um santuário católico na Escócia.

Milagres são tipicamente investigados e avaliados ao longo de vários meses. Uma pessoa se torna elegível para a santidade depois que dois milagres lhes são atribuídos. Para ser considerado um milagre, o ato deve ser considerado além do que é alcançável com a ajuda da ciência, como a cura repentina de uma pessoa considerada próxima da morte.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens mostram cão Orelha andando na rua após horário da agressão. Veja vídeo

Um vídeo divulgado pela defesa de um adolescente investigado pela morte do cão Orelha reacendeu o debate sobre a cronologia dos fatos. O...

Acidente fatal na BR-101: quarta vítima morre no hospital; polícia conclui identificação de todas as pessoas envolvidas

Teixeira de Freitas confirma, nesta quarta-feira (04), a quarta vítima fatal do grave acidente ocorrido no KM 889 da BR-101, na última segunda-feira...

Ministro STJ é acusado de assédio contra jovem de 18 anos

O ministro do STJ Marco Buzzi é alvo de uma representação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por suposto assédio sexual contra uma...