Conselho do Corinthians convoca votação para impeachment de presidente

Publicado:

O Conselho do Corinthians anunciou uma medida que promete mexer com os rumos do clube. Nesta quinta-feira (21/11), foi decidido que será convocada uma reunião para debater e votar um possível impeachment do presidente da equipe, Augusto Melo.

A votação está marcada para a próxima quinta-feira (28/11), às 18h, na sede social do clube, o Parque São Jorge. Quem convocou a votação foi o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Junior.

Caso o impeachment de Augusto Melo seja aprovado pelo Conselho, o próximo passo será convocar uma assembleia geral com os sócios do clube. Essa ação faz parte de uma investigação interna do Conselho de Ética do Corinthians, relacionada ao antigo patrocinador da equipe.

Em caso de destituição do presidente, Osmar Stábile será o responsável por assumir a presidência do Corinthians, já que ocupa o cargo de primeiro vice-presidente. Após essa transição, será necessário convocar o Conselho Deliberativo para uma eleição indireta visando eleger um novo presidente.

Essa convocação para o impeachment de um presidente de clube é um fato marcante e que evidencia um momento de grande importância para o Corinthians. A decisão terá desdobramentos significativos tanto para a gestão do clube quanto para os torcedores e sócios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula diz que ficou “bastante surpreso com a cordialidade” de Trump

Na última segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou surpresa com a cordialidade de Donald Trump durante uma conversa por...

Brasil conquista títulos feminino e masculino na Conmebol Evolución

Neste final de semana, o Brasil brilhou na Conmebol Evolución Sub-15, levando os troféus tanto no futebol masculino quanto no feminino. Em um...

Tarcísio diz que SP tomará medidas para dissipar adulteração com metanol antes do verão

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 6 de outubro, o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, destacou que São Paulo irá...