Distrito Federal ganha a primeira cooperativa mirim

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma iniciativa pioneira no Distrito Federal, o Sicoob Nova Central e o Sicoob Credijustra celebraram a criação da Coop Alecrim Mirim, a primeira cooperativa mirim da região. Composta por 39 crianças do Condomínio Privê Lucena Roriz, em Ceilândia (DF), ela oferece aos jovens uma experiência prática de cooperativismo, promovendo educação financeira e o empreendedorismo desde cedo.

No contraturno escolar, eles fabricam artesanalmente biscoitos, agora inseridos em um ambiente cooperativo, no qual são enfatizados os valores da cooperação, economia colaborativa e gestão consciente.

Recentemente, durante Assembleia Geral, os associados elegeram o Conselho de Administração e os gestores da nova cooperativa: Sofia Feitosa (presidente), Pedro Augusto Ferreira (vice-presidente), Emanuelly Araujo (tesoureira), Sara Apóstolo (vice-tesoureira), Maria Byanca Gomes (secretária), Breno Lima (vice-secretário) e Arthur Rum (vogal).

O diretor Administrativo Financeiro da Nova Central, Newton Brum, ressaltou o caráter inovador do projeto, que é um marco no Distrito Federal.

“A cooperativa mirim representa o compromisso do Sicoob com a formação de uma geração consciente e capacitada para um futuro sustentável. A Central dará suporte completo na formação educacional desses pequenos cooperados, incluindo atividades que ensinam sobre economia e gestão”, garante.

Para Miguel Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), essa iniciativa representa um importante passo para a educação financeira e o empreendedorismo entre as crianças da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diversos parlamentares anunciam ter conseguido assinaturas para CPIs na Câmara e Senado sobre Banco Master

Com a abertura oficial do ano legislativo em 2 de fevereiro de 2026, cresce a pressão para instalar comissões de inquérito sobre o...

Servidor municipal é morto a facadas enquanto dormia após vaquejada

Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, de 33 anos, foi morto a...

Venezuelana em Brasília faz relato chocante de como vivia no país

Ao longo de 2025, aproximadamente 2 mil imigrantes buscaram apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) para recomeçar a vida na capital. A...