Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar de que lado está

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



A direita que se auto intitula civilizada tem a chance de provar sua civilidade mais uma vez. Em 2018, apoiou a eleição de Bolsonaro acreditando que ele respeitaria a Constituição. Infelizmente, não foi bem assim.

Com apenas um ano e quatro meses no cargo, Bolsonaro apoiou publicamente manifestantes que pediam a volta da ditadura. Em vez de repreendê-los, ele os exaltou, afirmando que “a época da patifaria acabou” e que o “povo está no poder”.

O presidente, em vez de buscar pessoas competentes, cercou-se de auxiliares militares e, consequentemente, a política se misturou com os quartéis, resultando em consequências prejudiciais.

Embora parte da direita tenha percebido o erro, muitos apoiaram a reeleição de Bolsonaro, que por pouco não se concretizou. Agora, diante dos problemas enfrentados pelo presidente, é hora da direita mostrar seu posicionamento.

Com o Estado Democrático de Direito ameaçado, o Brasil esteve à beira de um golpe, que poderia ter sido evitado apenas por um fio. A situação mostrou a fragilidade da democracia no país e a urgência de definir um posicionamento claro diante do atual governo.

Diante das acusações, das denúncias e da situação caótica em que o país se encontra, não há como se isentar. É preciso escolher um lado. Bolsonaro não é apenas um problema dos que o elegeram, mas de toda a sociedade que sofre com as consequências de seu governo desastroso e reacionário.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...