Não indiciado, Pazuello teria sugerido ruptura a Bolsonaro em 2022

Publicado:

compartilhe esse conteúdo






O deputado federal e general da reserva Eduardo Pazuello teria visitado o Palácio do Alvorada após as eleições de 2022 para sugerir a Jair Bolsonaro uma ruptura democrática utilizando o artigo 142 da Constituição. Pazuello não está entre os 37 indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado após as eleições. A proposta foi revelada em um áudio enviado por Mauro Cid a Freire Gomes, ex-comandante do Exército.

No áudio, Cid menciona que Pazuello sugeriu a Bolsonaro maneiras de aplicar o artigo 142, mas o presidente não demonstrou interesse. Essa conversa integra os relatórios da PF que embasaram a operação Contragolpe, realizada em 19 de novembro para deter militares e um policial federal envolvidos em supostos planos de golpe de Estado e para atentar contra figuras importantes do país.

Um dos detidos foi o general Mário Fernandes, que foi assessor de Pazuello na Câmara dos Deputados. Pazuello, por sua vez, afirmou que só soube da prisão de Fernandes através da imprensa e reafirmou sua confiança nas instituições do país e na integridade do general. Quando questionado sobre o áudio de Cid, Pazuello não se pronunciou. Antes de se tornar deputado, ele foi ministro da Saúde durante o auge da pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2021.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sargento da PM é sequestrado em Fazenda Coutos e mobiliza operações no Subúrbio de Salvador

Um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi sequestrado na noite deste domingo (28) em Teotônio Vilela, no bairro Fazenda Coutos, subúrbio...

Senadora faz compras em loja de luxo nos EUA com lobista enrolado

Relatora da CPI das Bets no Senado, Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma loja...

Jovem é levado à força de bar e morto horas depois em Eunápolis

Eunápolis registrou mais um caso de violência: um jovem de 23 anos foi morto após ser retirado à força de um bar na...