Vaga deixada por desembargador que “libertou” líder do BDM será preenchida pelo critério de merecimento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abriu um edital para preencher a vaga deixada pelo desembargador Luiz Fernando Lima, que se aposentou recentemente. A vaga será preenchida pelo critério de merecimento.

Os juízes de entrância final que desejam concorrer ao cargo podem se inscrever a partir das 8h do dia 28 de novembro até as 23h59 do dia 12 de dezembro.

Além disso, foi publicado um outro edital para a transferência para a 1ª Câmara Criminal – 1ª Turma. Os desembargadores interessados podem se inscrever de 28 de novembro a 2 de dezembro. Caso nenhum desembargador se candidate, a cadeira será ocupada por um juiz promovido para substituir Luiz Fernando.

Luiz Fernando Lima se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos, idade limite para ocupação do cargo. O decreto judiciário foi publicado na última segunda-feira (25) e tem efeitos retroativos a 23 de novembro, data de seu aniversário.

O desembargador estava afastado do cargo desde outubro de 2023, por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após conceder prisão domiciliar a Ednaldo Freire Ferreira, conhecido como Dadá, apontado como líder da facção Bonde do Maluco (BDM).

A decisão de mudar o regime de prisão foi tomada durante um plantão judicial em outubro do ano passado. Após a determinação, Dadá, investigado por vários crimes, fugiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico morto por colega em restaurante é enterrado no interior de SP

A despedida de Luís Roberto Pellegrini Gomes, 43 anos, começou às 7h no Velório Municipal de Rafard, cidade natal do médico. O sepultamento...

VÍDEO: Acidente envolvendo trens de alta velocidade deixa ao menos sete mortos e 100 feridos na Espanha

Ao menos sete pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas após dois trens de alta velocidade descarrilharem em Adamuz, próximo de Córdoba, na...

MT: homem mata mãe após disparo acidental dentro de casa

Uma mulher de 68 anos, identificada como Marile Guarnienti Benatti, morreu após ser atingida por um disparo dentro da residência, no bairro Jardim...