Moraes reclama de perfis falsos dele nas redes: ‘Está autorizado a retirar todos’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a empresa Meta, que administra o Instagram e o Facebook, por manter perfis falsos em seu nome. Durante o julgamento sobre a responsabilidade das plataformas por conteúdos de usuários, Moraes afirmou ter encontrado pelo menos 20 perfis falsos seus. Ele reclamou da falta de cooperação das plataformas em remover essas contas, que são constantemente recriadas após serem derrubadas.

Moraes destacou que os perfis falsos são facilmente identificáveis devido aos ataques direcionados a ele. Mesmo assim, as contas permanecem ativas, tornando difícil provar sua autenticidade. O ministro ironizou ao afirmar que a Meta está autorizada a remover todos os perfis falsos dele sem a necessidade de decisão judicial.

Além de Moraes, outros ministros como Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Cármen Lúcia também relataram ter perfis falsos em seus nomes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem Bobby Charlton, Endrick elege os melhores jogadores da história. Veja vídeo

Eleito melhor jogador do mês de janeiro do Campeonato Francês, Endrick elegeu o "Monte Rushmore do futebol"

Dupla é presa após furtar celular durante evento em Porto Seguro

Uma ação rápida da Polícia Civil da Bahia resultou na captura de dois homens, de 25 e 46 anos, suspeitos de furtar um celular...

Avô de crianças mortas pelo pai em Goiás se manifesta: “Dor imensa”

Reprodução/ @dionedafamoveis O prefeito de Itumbiara (GO), Dione Araújo (União Brasil), se pronunciou neste sábado (21/2) sobre a morte dos netos Miguel Araújo Machado,...