China pede que EUA ‘parem de se intrometer em Taiwan’

Publicado:

China X EUA

A China pediu aos Estados Unidos que parem de intervir em Taiwan, após uma ligação entre Nancy Pelosi e o presidente taiwanês, Lai Ching-te. O porta-voz da chancelaria chinesa, Lin Jian, afirmou que os EUA devem evitar interferir nos assuntos internos da China e apoiar a independência de Taiwan.

Lai e Pelosi discutiram a “ameaça chinesa contra Taiwan”, segundo a porta-voz presidencial taiwanesa. A China considera Taiwan parte de seu território e se opõe a qualquer reconhecimento da ilha como Estado soberano. O Ministério das Relações Exteriores da China enfatizou que a questão de Taiwan é crucial nas relações sino-americanas.

Lai iniciou sua visita ao Havaí, onde se encontrou com autoridades locais, membros do Congresso dos EUA e outros. Em seguida, ele irá para as Ilhas Marshall, Tuvalu e Palau, os únicos aliados do Pacífico que reconhecem Taiwan como Estado, além de passar uma noite em Guam, território dos EUA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milei não participará da cúpula do G20 na África do Sul

O presidente da Argentina, Javier Milei, decidiu não ir à cúpula do G20 que acontecerá este mês na África do Sul. Em seu...

Mais de 30 pessoas morrem em acidente de ônibus no Peru

Um grave acidente no sul do Peru deixou pelo menos 37 mortos e 24 feridos nesta quarta-feira. Um ônibus de dois...

Câmara de Representantes vota pelo fim do ‘shutdown’ mais longo da história dos EUA

Após seis semanas de paralisação, a Câmara de Representantes dos Estados Unidos se prepara para encerrar o fechamento do governo. A votação acontece...