STF vai julgar essa semana pedido de Bolsonaro para impedir Moraes de relatar inquérito da trama golpista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No próximo dia 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar em sessão virtual o pedido de Jair Bolsonaro (PL) para impedir que o ministro Alexandre de Moraes assuma a relatoria do inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado no final de 2022.

A defesa de Bolsonaro busca reverter a decisão do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que em fevereiro manteve Moraes no comando do caso na Corte.

Os advogados do ex-presidente recorreram ao plenário argumentando que Moraes é vítima nas investigações, o que segundo o Código de Processo Penal (CPP) impede o juiz de atuar em um processo no qual tenha interesses diretos. As informações são da Agência Brasil.

Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por suposta tentativa de golpe. As investigações apontam que Bolsonaro tinha conhecimento de um plano para assassinar Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vamos brincar de tortura”: homem ameaça ex-namorada policial de morte

Um personal trainer de 34 anos, chamado Luã França de Carvalho, foi preso no último sábado em Vila Velha, Espírito Santo, após ser...

O Agente Secreto é indicado ao Globo de Ouro como Melhor Filme em Língua Estrangeira

O filme “O Agente Secreto” foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A direção é de...