Câmara afasta prefeita de Santo Amaro e abre processo de cassação; presidente da Casa contesta decisão

Publicado:

Câmara de Santo Amaro afasta prefeita e inicia processo de cassação

A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), foi afastada do cargo por 30 dias e teve o processo de cassação do mandato iniciado pela Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada em uma sessão nesta segunda-feira (2), com o voto favorável dos oito vereadores presentes.

O presidente da Câmara, Leovigildo Silvestre Pascoal Neto, conhecido como Fabinho Malhado (PT), contestou a sessão e prometeu trabalhar para anulá-la, e consequentemente reverter o afastamento da prefeita.

Alessandra Gomes é acusada de improbidade administrativa, envolvendo irregularidades como o uso indevido de recursos do Fundeb na contratação de servidores temporários, além da comercialização clandestina de estruturas metálicas do município sem a devida aprovação da Câmara Municipal.

A sessão foi presidida pelo vice da Câmara, Gleiber Júnior (Avante), que juntamente com outros vereadores votou a favor do afastamento da prefeita.

Em comunicado, Fabinho Malhado, presidente da Câmara, afirmou que a sessão foi realizada de forma irregular, acusando o vice-presidente de ter forçado a realização da mesma. Ele classificou a ação como uma tentativa de golpe.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende acusado de esfaquear turista argentino na orla da Barra

A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem suspeito de tentar cometer latrocínio contra um turista argentino no bairro da Barra. A prisão...

Homem é preso por estupro de criança em Nazaré; denúncia veio durante atendimento médico

Um pedreiro de 44 anos foi preso em flagrante em Nazaré, no Recôncavo Baiano, acusado de estuprar uma criança de cinco anos. A...

Homem é flagrado furtando uma caixa de som no centro de Santo Antônio de Jesus

Um furto audacioso ocorreu em plena luz do dia no centro de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Câmeras de segurança de...