Câmara afasta prefeita de Santo Amaro e abre processo de cassação; presidente da Casa contesta decisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Câmara de Santo Amaro afasta prefeita e inicia processo de cassação

A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), foi afastada do cargo por 30 dias e teve o processo de cassação do mandato iniciado pela Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada em uma sessão nesta segunda-feira (2), com o voto favorável dos oito vereadores presentes.

O presidente da Câmara, Leovigildo Silvestre Pascoal Neto, conhecido como Fabinho Malhado (PT), contestou a sessão e prometeu trabalhar para anulá-la, e consequentemente reverter o afastamento da prefeita.

Alessandra Gomes é acusada de improbidade administrativa, envolvendo irregularidades como o uso indevido de recursos do Fundeb na contratação de servidores temporários, além da comercialização clandestina de estruturas metálicas do município sem a devida aprovação da Câmara Municipal.

A sessão foi presidida pelo vice da Câmara, Gleiber Júnior (Avante), que juntamente com outros vereadores votou a favor do afastamento da prefeita.

Em comunicado, Fabinho Malhado, presidente da Câmara, afirmou que a sessão foi realizada de forma irregular, acusando o vice-presidente de ter forçado a realização da mesma. Ele classificou a ação como uma tentativa de golpe.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Mulher fica presa dentro do Cemitério Senhor do Bonfim, em Brumado

Uma mulher foi encontrada trancada dentro do Cemitério Senhor do Bonfim, em Brumado, na tarde do último sábado (17). O episódio ocorreu após...

PM apreende 46 kg de drogas e prende suspeito por tráfico em São Gonçalo dos Campos, Bahia

Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde de sábado (17), na localidade de Tapera, em São Gonçalo dos Campos. A...

Operação prende ex-policial militar por violência doméstica em Juazeiro

Um ex-policial militar de Pernambuco, 44 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (16), no bairro João XXIII, em Juazeiro, Bahia. A prisão...