Prefeitura de Lauro de Freitas comenta denúncia do MP-BA contra secretário municipal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) formalizar acusações contra Ailton Florêncio dos Santos, secretário de Administração de Lauro de Freitas, a Prefeitura do município se pronunciou nesta terça-feira (03), destacando que as ações do gestor seguiram os princípios legais rigorosamente.

Em comunicado à imprensa, a Prefeitura, sob a gestão de Moema Gramacho, informou que o município já entrou com uma ação judicial para revisar os débitos questionados pelo MP. A nota ressaltou que as compensações realizadas foram devidamente documentadas, mas a Receita Federal não as analisou alegando perda de prazo, resultando em multa. A Prefeitura destaca que essa conduta não condiz com a boa fé e justiça fiscal.

O Secretário de Administração, Ailton Florêncio, reafirmou seu compromisso com transparência e legalidade na gestão pública. A gestão ainda expressou confiança de que as ações serão arquivadas legalmente e fiscalmente.

A nota na íntegra esclareceu que as ações seguiram os princípios legais e se basearam em decisões judiciais e entendimentos consolidados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O Município já ingressou com uma ação judicial buscando revisão dos débitos tributários, incluindo a multa considerada inconstitucional pelo STF. A Prefeitura reiterou a confiança nas instituições judiciais e no arquivamento da ação, comprovando que as compensações foram devidas.

Por fim, a Prefeitura confia que a verdade prevalecerá e que as medidas adotadas demonstrarão a regularidade das ações realizadas pelo município e pela gestão do Secretário Ailton Florêncio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...

CNJ abre apuração sobre decisão do TJMG que absolveu homem de 35 anos acusado de estupro contra menina de 12 anos

A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um Pedido de Providências após um homem de 35 anos ser absolvido, por maioria,...