Armas: bancada do agro avança para permitir compra em áreas rurais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Armas

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara aprovou um projeto que permite a compra de armas por residentes em áreas rurais. A proposta, apoiada pela bancada do agronegócio, foi aprovada, mesmo com tentativas do governo de atrasar a análise.

O projeto, de autoria do senador Wilder Morais (PL-GO), já havia sido aprovado no Senado. A proposta prevê que residentes em áreas rurais maiores de 21 anos possam adquirir uma arma de fogo, desde que cumpram os requisitos da lei do Estatuto do Desarmamento.

O relator na Comissão de Agricultura, deputado Tião Medeiros (PP-PR), retirou o limite de uma arma por pessoa do texto, alegando que a medida contribuiria para a segurança no campo brasileiro.

O projeto foi aprovado com apenas um voto contrário, do deputado João Daniel (PT-SE), que argumentou que a segurança não depende da posse de armas. O texto também estabelece que as armas adquiridas por residentes em áreas rurais não podem ser portadas fora de suas propriedades.

O senador Wilder ressaltou a importância da alteração na lei para garantir meios de defesa aos moradores de áreas rurais, muitas vezes distantes de postos policiais, ficando vulneráveis a ataques de criminosos ou animais silvestres.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Anderson Xará sofre tentativa de homicídio em Alagoinhas

Anderson Xará (PP), vereador de 47 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira no bairro Marechal Floriano, em...

Deputada pede que PGR apure como Silvinei obteve passaporte falso

Luciene Cavalcante (PSOL-SP) pediu à PGR a abertura de um procedimento investigatório para esclarecer como o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques,...

Filipe integrou núcleo 2, que planejou minuta do golpe e assassinatos

Ex?assessor internacional de Bolsonaro integra núcleo 2 da denúncia sobre trama golpista O ex?assessor para Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, é...