Google lança ferramenta de IA que cria vídeos em alta definição por texto

Publicado:

O Google lançou a ferramenta Google Veo, que possibilita a criação de vídeos em alta definição a partir de comandos de texto. Inicialmente disponível como um serviço pago no Google Cloud, o Veo agora está acessível a um público mais amplo, com preços ainda não divulgados.

Funcionamento do Google Veo

A ferramenta é capaz de gerar vídeos de até um minuto, mantendo consistência temporal e qualidade visual. A partir de comandos de texto, o Veo produz cenas detalhadas, como um cavaleiro em um cavalo atravessando campos ao pôr do sol.

Além disso, o Veo permite a criação de vídeos a partir de imagens enviadas pelos usuários, animando fotos ou utilizando-as como referências estéticas.

Prevenção de uso indevido

Para evitar a propagação de desinformação, o Google implementou medidas de segurança, como selos que identificam os vídeos como conteúdos gerados por IA. Os comandos passam por filtros e verificações para evitar violações de direitos autorais, privacidade e preconceitos.

Os vídeos criados pelo Veo possuem frequência de 24 a 30 quadros por segundo, com suporte para diversos efeitos cinematográficos, como câmera lenta e tomadas aéreas.

Liderança em IA

Com o Veo, o Google se destaca como a primeira grande empresa a oferecer ao público uma ferramenta de geração de vídeos. Empresas como Mondelez International e o bot Poe, da Quora, já estão usando o Veo para criar vídeos de alta qualidade de forma ágil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COP30: o que é e como vai funcionar

Entre os dias 6 e 7 de novembro, Belém, no Pará, será palco da Cúpula do Clima, um encontro que reunirá líderes de...

Internet Archive alcança 1 trilhão de páginas arquivadas e ganha reconhecimento oficial

O Internet Archive, conhecido por sua valiosa missão de preservar a história digital, atingiu um marco impressionante em outubro: 1 trilhão de páginas...

Sora 2 é acusada de violar direitos de obras de estúdios japoneses

O treinamento do Sora 2 está em questão, sendo acusado de infringir direitos autorais de conteúdos criados por estúdios japoneses. O alerta vem...