Três atletas brasileiros que se destacaram nas Olimpíadas anunciaram o final de suas carreiras esportivas. O nadador Bruno Fratus, o judoca Rafael Silva e a jogadora de vôlei de praia Ágatha irão se despedir do esporte durante uma coletiva de imprensa marcada para a próxima quarta-feira (11), em um hotel no Rio de Janeiro.
Bruno Fratus, de 35 anos, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, conquistando a medalha de bronze na prova dos 50 metros livre. Devido a lesões, ele não competirá nas Olimpíadas de Paris em 2024, encerrando assim sua trajetória competitiva.
Já Rafael Silva, conhecido como Baby, aos 37 anos, participou de sua quarta Olimpíada em Paris, sendo eliminado logo na primeira fase. O judoca já havia garantido medalhas de bronze em Londres 2012 e no Rio 2016, além de contribuir para a medalha de bronze da equipe em Paris.
Ágatha, aos 41 anos, também deixa sua marca no esporte. A jogadora conquistou a medalha de prata ao lado de Bárbara Seixas nos Jogos do Rio em 2016 e participou das Olimpíadas de Tóquio. Agora, a atleta planeja dedicar mais tempo à sua filha, Kahena, em um novo capítulo de sua vida.

Facebook Comments