Paulo Cavalcanti lança projeto de lei de iniciativa popular para deduções no imposto de renda de doações realizadas para hospitais filantrópicos

Publicado:

Paulo Cavalcanti, fundador do Movimento Via Cidadã e presidente da Fundação que leva seu nome, lançará um Projeto de Lei Popular (PL) para aumentar as deduções no Imposto de Renda para doações feitas por Pessoas Jurídicas a entidades filantrópicas do Terceiro Setor na área da saúde, educação e assistência social. O lançamento será em 10 de dezembro, às 18h, na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, com transmissão ao vivo no canal do Movimento Via Cidadã no YouTube.

O objetivo do PL é assegurar que as doações sejam protegidas de novos impostos, garantindo que os recursos cheguem integralmente às entidades essenciais para cuidar das pessoas mais necessitadas, como as Santas Casas. O autor do projeto destaca a importância das instituições filantrópicas como pilares na construção de um país mais justo e solidário.

O Projeto de Lei está alinhado à missão do Movimento Via Cidadã, que visa promover a democracia participativa. Durante o lançamento, representantes de importantes instituições filantrópicas estarão presentes para contribuir, e o público poderá assinar o projeto em uma plataforma digital, sendo necessário levar o título de eleitor para validar a adesão ao PL.

WhatsApp%20Image%202024 12 06%20at%2010.24.07.
Foto: Victoria Cardozo

A proposta visa fortalecer a participação da sociedade civil na implementação de direitos fundamentais, promovendo a solidariedade social e apoiando instituições que atuam em benefício do público. O PL busca incentivar doações direcionadas, possibilitando uma alocação mais eficiente de recursos para o desenvolvimento social, alinhado ao ideal de um Estado preocupado com o bem-estar de seus cidadãos.

O Projeto de Lei de iniciativa popular fortalece os valores constitucionais, promovendo a justiça social e o fortalecimento das instituições que atuam no interesse público.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Cordeiros nega que esposa tenha recebido Bolsa Família após assumir mandato

O prefeito de Cordeiros, Devani Pereira (PDT), negou as alegações de que sua esposa, Márcia Luz de Novaes da Silva, tenha recebido parcelas...

Homem morre e outro fica ferido após briga com facão em Santo Antônio de Jesus

Na manhã desta quinta-feira (16), uma disputa por posse de terreno resultou em um trágico episódio no bairro do Andaiá, em Santo Antônio...

Carlos Falcão destaca fortalecimento do empresariado baiano pelo Summit Made In Bahia: “Valoriza os produtos e serviços baianos”

A combinação de investimentos públicos e privados, políticas de incentivo e o compartilhamento de conhecimentos é a receita que, segundo Carlos Falcão, presidente...