China investiga Nvidia por alegada violação das leis antimonopólio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As autoridades chinesas estão investigando a Nvidia, empresa americana de semicondutores, por suspeitas de violar as leis antimonopólio do país. A investigação analisará as práticas comerciais da Nvidia, incluindo a aquisição da empresa israelense Mellanox Technologies em 2020, previamente aprovada pelos reguladores.

A Administração Estatal para a Regulação do Mercado da China busca determinar se a Nvidia desrespeitou as regulamentações locais, em meio a crescentes tensões tecnológicas entre Pequim e Washington. A tecnologia da Nvidia é essencial para a indústria global, especialmente de inteligência artificial e computação avançada.

O fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, defendeu a cooperação global no campo da tecnologia, apesar das tensões entre EUA e China. Huang reafirmou o compromisso da empresa em equilibrar inovação com conformidade regulatória, durante uma cerimônia na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.