Georges Seigneur toma posse no segundo mandato à frente do MPDFT

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, tomou posse para o segundo mandato à frente do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), nesta terça-feira (10/7).

Seigneur fez compromisso de trabalhar em todas as frentes, fortalecendo os direitos da população e as prerrogativas do Ministério Público.

“Nutrimos a convicção de que a Justiça deve alcançar todas as camadas da sociedade, protegendo os mais vulneráveis, oferecendo atenção à vítima e enfrentando, com vigor, os crimes que atentam contra os direitos fundamentais”, afirmou.

Nos próximos dois anos, seguirão avançando com ações estratégicas para prevenir a violência contra mulheres, crianças e adolescentes, além de enfrentar a discriminação e o racismo estrutural.

Seigneur foi nomeado para o cargo pela primeira vez em 2022 e liderou a eleição dos membros do MPDFT em 2024, sendo nomeado novamente e permanecendo à frente do órgão até 2026.

Autoridades federais e distritais estiveram presentes no evento, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti, e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Georges Seigneur é promotor de Justiça do MPDFT desde 2002. Já ocupou diversos cargos e agora também assume a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos estados e da União (CNPG) por um ano.

“Há muito tempo o MPDFT não ocupava a cadeira que assumo agora, com a consciência de que vivemos momento delicado da história, quando é preciso fortalecer as instituições públicas e a independência dos Poderes”, afirmou Seigneur sobre o CNPG.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em meio ao Caso Master, Fachin sai em defesa de Toffoli

O presidente do STF, Luiz Edson Fachin, publicou uma nota defendendo o ministro Dias Toffoli e a atuação integrada da Procuradoria-Geral da República,...

Judiciário pagou mais de R$ 450 mil em diárias de seguranças em cidade de resort frequentado por Toffoli

Funcionários do Judiciário foram destacados para atender a ministros do STF em Ribeirão Claro, no Paraná, próximo ao resort Tayayá, ligado ao ministro...

Justiça da França investiga morte de bebê após consumo de fórmula infantil da Nestlé retirada do mercado

A Justiça francesa abriu uma investigação após a morte de um bebê em 8 de janeiro, relacionado ao consumo de uma fórmula infantil...