Georges Seigneur toma posse no segundo mandato à frente do MPDFT

Publicado:



O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, tomou posse para o segundo mandato à frente do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), nesta terça-feira (10/7).

Seigneur fez compromisso de trabalhar em todas as frentes, fortalecendo os direitos da população e as prerrogativas do Ministério Público.

“Nutrimos a convicção de que a Justiça deve alcançar todas as camadas da sociedade, protegendo os mais vulneráveis, oferecendo atenção à vítima e enfrentando, com vigor, os crimes que atentam contra os direitos fundamentais”, afirmou.

Nos próximos dois anos, seguirão avançando com ações estratégicas para prevenir a violência contra mulheres, crianças e adolescentes, além de enfrentar a discriminação e o racismo estrutural.

Seigneur foi nomeado para o cargo pela primeira vez em 2022 e liderou a eleição dos membros do MPDFT em 2024, sendo nomeado novamente e permanecendo à frente do órgão até 2026.

Autoridades federais e distritais estiveram presentes no evento, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti, e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Georges Seigneur é promotor de Justiça do MPDFT desde 2002. Já ocupou diversos cargos e agora também assume a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos estados e da União (CNPG) por um ano.

“Há muito tempo o MPDFT não ocupava a cadeira que assumo agora, com a consciência de que vivemos momento delicado da história, quando é preciso fortalecer as instituições públicas e a independência dos Poderes”, afirmou Seigneur sobre o CNPG.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dez dias após “megaoperação”, CV mantém QG na serra que separa complexos do Alemão e da Penha

Moradores dos complexos do Alemão e da Penha estão percebendo uma movimentação estranha na Serra da Misericórdia. Recentemente, foi descoberta uma estrutura usada...

Moraes aceita justificativa de Débora do Batom após ida a hospital

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu manter a prisão domiciliar de Débora Rodrigues dos Santos após ela deixar a área restrita...

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro a 27 anos por trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira (7), manter a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e...