Polícia Federal investe R$ 182 milhões na compra de munição para fuzis e pistolas

Publicado:

A Polícia Federal (PF) realizará a aquisição de 25,6 milhões de projéteis de diferentes calibres, no valor de R$ 182,3 milhões, para suprir demandas operacionais e de treinamento. A compra atenderá a PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Entre os itens adquiridos, estão munições calibre 9mm Luger com e sem ponta oca, calibre 5,56 Nato para treinamento e operações, além de balas calibre 5,56 Nato M855A1 para uso operacional.

Outras aquisições incluem munições calibre 7,62 Nato M80 e Elada M80, projéteis para espingardas, além de munições específicas para armas de precisão, como projéteis .308 Win 175 grains e calibre .308 Lapua Magnum 250 a 300 grains.

A PF será responsável pela gestão da licitação, e os recursos serão provenientes dos próprios órgãos participantes. A aquisição visa atender às necessidades de treinamento e reforçar o estoque de munição para operações estratégicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre e duas mulheres morrem após marquise desabar na Mata Escura, em Salvador

Um trágico acidente deixou três mortos durante uma comemoração religiosa na Mata Escura, em Salvador, na noite...

Bolsonaro teme o crescimento da grama à sua porta

Bolsonaro não tem nada a ganhar ao anunciar quem será seu candidato à presidência em 2026 antes de iniciar a pena de 27...

Mistura explosiva: a estratégia que impede facções de dominar o DF

Enquanto grandes capitais do Brasil lutam contra presídios dominados por facções, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV),...