Novo primeiro-ministro sírio pede que exilados voltem ao país

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Novo primeiro-ministro sírio pede que exilados voltem ao país

O recém-nomeado primeiro-ministro de transição da Síria, Mohamed al-Bashir, está pedindo aos sírios que estão no exterior que retornem ao país agora que o presidente Bashar al-Assad foi deposto. Bashir enfatizou a importância do retorno desses refugiados para ajudar na reconstrução e no renascimento da Síria, após anos de conflito.

“Meu apelo é para todos os sírios no exterior: a Síria é agora um país livre que recuperou seu orgulho e dignidade. Voltem. Precisamos reconstruir, renascer e contamos com a ajuda de todos”, declarou Bashir em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

A queda de Assad, que fugiu do país após uma coalizão liderada pelo grupo Hayah Tahrir al-Sham tomar Damasco, marcou o fim de décadas de seu governo autoritário. No entanto, os desafios de reconstrução e reconciliação agora se apresentam, enquanto milhões de sírios buscam refúgio no exterior.

A guerra civil de 14 anos na Síria causou meio milhão de mortes e forçou metade da população a abandonar suas casas. O retorno dos exilados é crucial para o novo governo de transição, que enfrentará incertezas e o temor de violência sectária, apesar das garantias de segurança para todas as minorias religiosas feitas pelo HTS.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa Branca diz que Trump prioriza diplomacia com Irã, mas não descarta ataque

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Casa Branca diz que Trump prioriza diplomacia com Irã, mas não descarta ataque ...

Rubio mantém conversas secretas com neto de Raúl Castro, diz site americano

Jovem Pan> Notícias> Mundo> Rubio mantém conversas secretas com neto de Raúl Castro, diz site americano ...

Ucrânia e Rússia retomam negociações de paz em Genebra sob mediação dos EUA

Genebra recebe a segunda rodada de negociações de paz entre Ucrânia e Rússia, com a presença de mediadores dos Estados Unidos. O objetivo...