Frente ruralista fala em “ação isolada” após agro ser citado em golpe

Publicado:

General Braga Netto e presidente Bolsonaro sorriem durante coletiva em brasília - metrópoles

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) emitiu uma declaração após o setor agro ser mencionado em uma investigação da Polícia Federal (PF) que levou à prisão do general Walter Braga Netto por envolvimento em um suposto golpe de Estado em 2022.

A FPA destacou a importância de conduzir as investigações com rapidez e rigor, buscando apurar qualquer atividade criminosa de forma imparcial. No entanto, a Frente condenou a generalização de um setor econômico que conta com mais de 6 milhões de produtores em todo o país.

Segundo as investigações, Braga Netto teria desempenhado um papel central nos planos golpistas ao lado de militares das forças especiais conhecidos como “kids pretos”, que monitoravam alvos como o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

A decisão judicial que autorizou a prisão de Braga Netto mencionou que o general teria entregado dinheiro a um dos “kids pretos” para auxiliar na execução dos planos. Um ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro relatou que Braga Netto teria afirmado na época que o dinheiro entregue em uma sacola de vinho foi obtido “junto ao pessoal do agronegócio”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF anuncia implantação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro a partir de 2026; veja mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou um novo regulamento que vai implementar o Fair Play Financeiro,...

Sequestro de caminhão provoca interdição total no Rodoanel

Um caminhão está atravessado na pista no quilômetro 44 do Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo....

Após polêmica e expulsão de Sandro Filho do MBL, Bahiense rebate acusações e nega envolvimento em suposto esquema

O ex-vereador de Salvador, Sandro Bahiense (PP), emitiu uma nota pública nesta quarta-feira (12) para se defender...