MPT move ação judicial para cobrar contratação de cooperativas de reciclagem para Festival da Virada Salvador

Publicado:

link da imagem em destaque

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) entrou com uma ação judicial exigindo que a prefeitura de Salvador seja responsável por financiar a coleta e reciclagem de latas de alumínio e garrafas pet durante o Festival da Virada. O evento, que marca o réveillon, está programado para os dias 27 a 31 de dezembro.

No processo, o MPT-BA revelou a dificuldade em obter informações claras das autoridades sobre as políticas para os catadores de materiais recicláveis que participarão do festival.

O órgão solicitou uma liminar para que a prefeitura garanta os recursos necessários para as cooperativas de catadores participarem do evento.

A procuradora Adriana Campelo, autora da ação, destacou o trabalho contínuo do MPT na promoção da reciclagem em grandes festivais na cidade. Ela ressaltou a importância de replicar a eficiência garantida no Carnaval de Salvador para outros eventos de grande porte.

Além da contratação de cooperativas de catadores, a ação do MPT inclui a instalação de áreas de descanso, distribuição de equipamentos de proteção individual, pontos de coleta com infraestrutura adequada, transporte para os materiais recolhidos e espaços para os filhos dos catadores. As demandas apresentadas seguem o padrão adotado pela prefeitura em outras festas populares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem suspeito de homicídio no Dique do Tororó é preso em Salvador

Na última quinta-feira (6), um homem de 20 anos foi detido em Salvador, após um mandado de prisão temporária ser cumprido por homicídio...

Ladrão pé de chinelo tem furto frustrado ao perder sapato na rua

Na manhã da última segunda-feira, 3 de novembro, uma tentativa de assalto na Quadra 309 do Recanto das Emas...

Partido recorre ao STF para definir regras sobre afastamento de governadores pelo STJ

O partido Solidariedade entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a corte defina regras claras sobre o afastamento de...