Com presença do vice-presidente do STJ, Semana do MP-BA inicia programação nesta terça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Com a presença do vice-presidente do STJ, Semana do MP-BA começa nesta terça-feira

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abrirá nesta terça-feira (17), às 19h, a Semana do MP 2024. O evento terá como tema “O Ministério Público e os Grandes Desafios da Sociedade Brasileira: Segurança Pública, Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade” e seguirá até quinta-feira (19).

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, fará a palestra de abertura na Casa Pia de São João, bairro da Calçada, em Salvador.

A solenidade de abertura contará com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; do procurador-geral de Justiça Pedro Maia; do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes; e da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Maria Pina Resende. O evento é destinado a convidados, membros e servidores do MP baiano.

A programação inclui temas como desafios na implementação de políticas de segurança pública, desenvolvimento humano, relações interpessoais e integridade no ambiente de trabalho, atuação do MP no enfrentamento da macrocriminalidade, impacto social da inteligência artificial, questões ambientais e sustentabilidade. Além disso, serão discutidos o panorama das organizações criminosas e esforços para combatê-las dentro e fora do sistema prisional.

O evento conta com o apoio de empresas como Ferbasa, Confederação Nacional de Saúde, TechBig Forense Digital, Suzano, IMAP e Specialist Corretora de Seguros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador inicia construção do primeiro Centro Comunitário pela Vida do Brasil na região de Pirajá

A Prefeitura de Salvador iniciou, nesta sexta-feira (19), as obras do primeiro Centro Comunitário pela Vida Convive no Brasil, equipamento voltado à prevenção...

Marçal ignora TRT e não paga família de funcionário morto em estúdio

A segunda turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) confirmou, em outubro, a condenação da Marçal Participações Ltda. e negou...

MP-BA recomenda anulação de processo seletivo para professor em Palmeiras por irregularidade na formação

MP-BA recomenda anulação de seletivo em Palmeiras por irregularidades no edital O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação ao município de Palmeiras,...