Lula indica 11 nomes para compor diretorias de 8 agências reguladoras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lula indica 11 nomes para compor diretorias de 8 agências reguladoras

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou 11 nomes para compor a diretoria de oito agências reguladoras do país. A oficialização ocorreu por meio de despachos em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite desta segunda-feira (16/11).

Entre os indicados estão Arthur Watt Neto e Pietro Adamo Sampaio Mendes para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Patricia Barcelos para a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Na Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN), os nomes de Alessandro Facure Neves de Salles Soares, Lorena Pozzo e Ailton Fernando Dias foram indicados. Para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o escolhido foi Wadih Nemer Damous Filho.

Na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Chagas Faierstein foi indicado para o cargo de diretor-presidente, enquanto Rui Chagas Mesquita foi indicado como diretor. Na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Leandro Pinheiro Safatle foi indicado como diretor-presidente, juntamente com Daniela Marreco Cerqueira e Diogo Penha Soares como diretores.

José Fernando de Mendonça Gomes Júnior foi indicado para a Agência Nacional de Mineração (ANM) e Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os indicados estão sujeitos à sabatina no Senado Federal, onde os senadores poderão questionar e aprovar ou não as indicações do presidente da República.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, adiantou que as sabatinas ocorrerão no próximo ano, pois os trabalhos legislativos encerram esta quarta-feira (18/12).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DF fecha o ano com 379 vagas de emprego e salários de até R$ 2 mil

O Distrito Federal encerra 2025 com 379 vagas abertas nas agências do trabalhador, oferecendo oportunidades para quem busca emprego na região. Entre as...

O Réveillon de Lula em Copacabana

Réveillon de Lula no Rio: base naval, Janja e planos de fogos em Copacabana O presidente Lula passará o Réveillon de 2025 para 2026...

Violência no Brasil é maior do que em guerra sangrenta no Sudão

Palavras-chave: violência no Brasil, ACLED, Sudão, crise humanitária, homicídios dolosos, segurança pública. Mesmo não sendo oficialmente uma nação em guerra, os níveis de violência...