Uma operação nacional liderada pela Polícia Civil está recuperando celulares roubados e devolvendo aos legítimos proprietários. A ação, chamada de Operação Mobile, é realizada em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e com o apoio do Ministério da Justiça.
No último dia D da operação, mais de 2583 celulares foram recuperados em todo o país. Milhares de intimações foram enviadas eletronicamente em novembro e dezembro, resultando na devolução dos aparelhos nesta quinta-feira (19) em vários Estados.
A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia e presidente do CONCPC, Heloísa Brito, destaca a importância de registrar o Boletim de Ocorrência em caso de roubo. Cada celular possui um número de identificação único, conhecido como IMEI (International Mobile Equipment Identity), o que facilita a recuperação do aparelho.
Heloísa Brito enfatiza que comprar celulares sem nota fiscal incentiva os roubos e constitui o crime de receptação. A Polícia Civil continua investigando para prender os envolvidos nos roubos e devolver os celulares aos verdadeiros donos, com o objetivo de reduzir esse tipo de crime.

Facebook Comments