“Tornozeleira no cu”: saiba quem é o homem preso por desafiar Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Roque Saldanha foi preso novamente por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Esta é a segunda vez que ele é detido por determinação de Moraes.

Saldanha é investigado por planejar atos criminosos contra o Estado Democrático. Ele se apresenta como locutor, apresentador de rádio, TV, shows e eventos nas redes sociais, além de se auto intitular “a voz de trovão do Brasil”.

Natural de Carlos Chagas (MG), Saldanha foi candidato a deputado federal por Minas Gerais em 2022, pelo PSC, mas não foi eleito. Ele se declara homem de direita e membro da bancada da bala.

O processo no STF contra Saldanha indica que ele usava as redes sociais para convocar e incentivar “atos violentos e atentatórios ao Estado Democrático” e aos ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele foi preso em janeiro de 2023 por incitações de golpe e violência. No final do mesmo mês, foi liberado sob condições, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de Governador Valadares (MG).

No entanto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e desafiou Moraes em um vídeo. “Não é homem”, disse sobre o ministro do STF na gravação, mandando Moraes “enfiar a tornozeleira no cu”.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após 16 anos de serviço, policial militar é promovido a cabo em cerimônia no 13º BEIC

Teixeira de Freitas, BA – A Polícia Militar da Bahia promoveu o policial Sérgio Reis ao posto de cabo em cerimônia realizada na...

Buscas em rio por crianças desaparecidas em Bacabal são encerradas

Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal chegam ao 19º dia sem vestígios no Rio Mearim As buscas aquáticas por Ágatha Isabelly, 6 anos, e...

Homem com tornozeleira eletrônica e outros dois são presos por suspeita de tráfico no Centro Histórico de Salvador

Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) no Centro Histórico...