Trump planeja classificar cartéis mexicanos como organizações terroristas e combater crise do fentanil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cartéis mexicanos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja classificar os cartéis mexicanos como organizações terroristas a partir de 20 de janeiro. Essa medida, que já havia sido considerada anteriormente, foi retomada durante uma conversa com a presidente do México, Claudia Sheinbaum. Ela se opôs à ideia, alegando que isso poderia afetar a soberania do país.

Além disso, Trump pretende assinar uma ordem executiva para reforçar o controle de fronteiras e intensificar a deportação de estrangeiros em situação irregular. O foco de sua administração será desmantelar as redes criminosas presentes nos Estados Unidos.

A crise do fentanil também está entre as prioridades do presidente eleito, devido ao alarmante aumento no número de mortes por overdose de opioides sintéticos. Durante sua gestão anterior, as mortes por opioides mais que dobraram. Para combater esse problema, Trump planeja lançar uma nova campanha de conscientização sobre os perigos do uso de drogas, particularmente do fentanil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imigrante morre em prisão nos EUA após ser preso pelo ICE

Um homem de 36 anos morreu sob custódia do Serviço de Imigração dos EUA (ICE) em um centro de detenção em El Paso,...

Premiê do Japão dissolve Parlamento e convoca eleições para 8 de fevereiro

A primeira-ministra Sanae Takaichi anunciou a dissolução da Câmara Baixa do Parlamento japonês e a convocação de eleições gerais antecipadas para 8 de...

Trump convida Putin para integrar o Conselho da Paz de Gaza, revela o Kremlin

Meta descrição: Trump preside o Conselho da Paz da Faixa de Gaza e convida Vladimir Putin para integrá?lo, com uma Junta Executiva de...