
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou após a última vitória da equipe em 2024 sobre o Sevilla por 4 a 2, que a preocupação principal era a condição física dos jogadores. Ancelotti elaborou um programa de descanso individualizado para os atletas, incentivando-os a aproveitar o tempo com suas famílias durante a folga prolongada. O atacante brasileiro Vini Jr. foi um dos beneficiados por esse programa, não atuando no último jogo devido à suspensão e aproveitando o tempo livre para viajar aos Estados Unidos, onde assistiu à partida entre Miami Dolphins e San Francisco 49ers, válida pela National Football League (NFL).
A política de conceder períodos de descanso aos jogadores do Real Madrid foi destacada por Ancelotti em diversas entrevistas coletivas ao longo da temporada. O treinador enfatizou a importância de dar folga aos atletas para que possam recarregar as energias e passar mais tempo com suas famílias, especialmente os que são estrangeiros e têm menos oportunidades de descanso. Ancelotti ressaltou a valorização do departamento médico e da preparação física da equipe.
O Real Madrid encerrou o ano de 2024 na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 40 pontos, ultrapassando o Barcelona e ficando um ponto atrás do Atlético de Madrid. Ancelotti expressou sua satisfação com o desempenho da equipe e sua ansiedade para retornar às atividades em 2025, com o próximo desafio marcado para o dia 3 de janeiro contra o Valencia.
*Com informações do Estadão Conteúdo

Facebook Comments