Diretor da OMS escapa de bombardeio de Israel em aeroporto no Iêmen

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanon, estava no aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, quando, nesta quinta-feira (26/12), ocorreu um bombardeio israelense. Ele aguardava o voo de volta para Genebra, na Suíça, após cumprir missão no país.

Tedros escapou ileso do ataque, que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras 11 feridas. Em uma publicação nas redes sociais, ele relatou: “Quando estávamos prestes a embarcar no nosso voo de Sanaa, há cerca de duas horas, o aeroporto foi alvo de bombardeios aéreos”.

Um tripulante ficou ferido e várias áreas do aeroporto foram danificadas, incluindo a sala de embarque, que foi atingida a poucos metros de onde Tedros se encontrava.

O diretor-geral da OMS tranquilizou a todos, informando que ele e sua equipe estavam seguros e sem ferimentos. Aguardariam os reparos necessários no aeroporto antes de partir, prestando condolências às famílias das vítimas do ataque.

Após o episódio, a ministra da Saúde do Brasil, Nísia Trindade, expressou solidariedade a Tedros Adhanon pelas redes sociais, condenando a violência e oferecendo apoio em prol da paz.

Ataque direcionado

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o ataque visava alvos Houthis no aeroporto. Além disso, o ataque se estendeu a portos e a uma estação de energia em Sanaa.

Os Houthis, um grupo xiita apoiado pelo Irã e formado no Iêmen, lançam mísseis em direção a Israel em apoio ao grupo terrorista Hamas, desde o início do conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação da Polícia Civil prende suspeita de tráfico de drogas no Centro de Salvador

Polícia Civil prende mulher por tráfico em Salvador durante operação Contenção Operação Contenção realizada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (16), resultou na...

Porta-voz de Trump se irrita com pergunta e ataca jornalista: “Ativista enviesado”. Veja vídeo

A porta-voz do governo de Donald Trump, Karoline Leavitt, subiu o tom durante uma coletiva na Casa Branca nesta quinta-feira (15/1), desqualificando um...

Jovem de 19 anos é preso com arma de uso restrito e quase 2 quilos de maconha no Bairro Liberdade

Itamaraju recebeu uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM),...