A tentativa de Carlinhos Maia de fazer piada ao trocar o pronome da cantora Liniker pode lhe causar ainda mais dor de cabeça. A Coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que, após ser denunciado ao Ministério Público por transfobia, o influenciador vai enfrentar um inquérito criminal nas esferas federal e estadual.
A Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo contratou um advogado para solicitar a abertura das investigações. Presidente do órgão e suplente de Deputado Estadual, Agripino Magalhães Júnior, falou sobre o pedido.
“Somente através da Justiça podemos combater o ódio, preconceito e retrocessos como essas tais imitações, falas, deboches e fake news. Não é compreensível que uma pessoa que se diz LGBTQIAPN+ (gay), venha praticando tais atos. Da mesma forma como não é compreensível imitar e chamar negros de ‘macaco’ na TV, mídias sociais e nos estádios”, afirmou ele.
Responsável pelo pedido de abertura do inquérito, o advogado Ângelo Carbone explicou que Carlinhos Maia confessou a prática dos atos LGBTQIAPN+fóbicos ao se desculpar. De acordo com a Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo, existem inúmeros casos como esse, onde os gays, lésbicas, trans, bi e afins sofrem com as falas criminosas como as praticadas pelo influenciador.
Ângelo Carbone deu mais detalhes do caso, destacando a possibilidade do crime ser remetido ao juízo Federal criminal, sendo inafiançável. Ele afirmou que o comportamento de Carlinhos Maia agride toda a comunidade LGBTQIAPN+ e poderá resultar em condenação indenizatória, bloqueio de bens e até impedimento de exercer sua influência.
Entenda o caso
Carlinhos Maia voltou a causar polêmica nas redes sociais, dessa vez por conta da cantora Liniker. Na última terça-feira, o influenciador fez uma piada com o pronome da artista, gerando revolta entre os internautas.
…
Denúncia ao MPF
Carlinhos Maia trocou o pronome de tratamento à Liniker e fez piada com a cantora durante um stories do Instagram. Ele foi criticado pelos seguidores e pode enfrentar problemas legais por transfobia. O influenciador foi denunciado ao Ministério Público e o caso está com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Facebook Comments