Em ofício a Dino, Lira diz que cumpriu regras ao destinar emendas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento em resposta às solicitações do ministro Flávio Dino, que suspendeu o pagamento de R$ 4,2 bilhões de emendas parlamentares. O órgão justifica que seguiu as regras atuais estabelecidas pelo STF para a liberação das emendas de comissão.

Em sua resposta, a Câmara argumenta que a deliberação das emendas de comissão foi devidamente documentada e amplamente divulgada na internet, refutando a alegação de que as informações seriam obscenas ou fantasiosas.

Na quinta-feira (26/12), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e discutiu a questão dos recursos. Lira destacou que todas as ações foram realizadas dentro dos acordos entre os poderes Executivo, Legislativo e em conformidade com os trâmites legais internos, incluindo as conversas com o Judiciário.

Após o episódio, a matéria segue sendo atualizada para acompanhar os desdobramentos. Caso deseje receber notificações sobre os assuntos de seu interesse, siga as instruções acima para habilitá-las em seu navegador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Vai tomar um pau danado”, diz Nunes sobre chances de Haddad em SP

JFDiorio/Prefeitura de SP O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reagiu ao ser questionado se o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), teria...

Cristiano Ronaldo ultrapassa a marca de 500 gols após os 30 anos. Veja os gols

Al-Nassr vence com dois gols de Cristiano Ronaldo e assume a liderança do Campeonato Saudita após empate entre Al-Hilal x Al-Ittihad

Sem Bobby Charlton, Endrick elege os melhores jogadores da história. Veja vídeo

Eleito melhor jogador do mês de janeiro do Campeonato Francês, Endrick elegeu o "Monte Rushmore do futebol"