A Guarda Civil Metropolitana (GCM) utilizará um cão robô pela primeira vez em um evento público externo durante o Réveillon na Avenida Paulista, em São Paulo. O cão robô tem a função de captar e transmitir imagens em tempo real para a central do Smart Sampa, possibilitando o reconhecimento facial de foragidos e a identificação de veículos suspeitos de furto ou roubo.
A apresentação do cão robô pela GCM ocorreu no dia 7 de dezembro. Com tecnologia de reconhecimento facial, o cão atuará na vigilância de grandes eventos, auxiliando na captura de foragidos e na busca de desaparecidos. O Réveillon na Paulista está programado para começar às 16h30 do dia 31 de dezembro e terá shows de Gloria Groove, MC Livinho, Bruno & Marrone, Roberta Miranda, Junior Lima, da escola de samba Mocidade Alegre, Thalles Roberto e Renascer Praise.
O palco do evento, com 32 metros de largura e 22 metros de altura, está sendo montado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, na região centro-sul de São Paulo. A festa é gratuita e deve terminar por volta das 4h do dia 1º de janeiro de 2025, com a contagem regressiva realizada por Bruno & Marrone. O show de fogos será visualmente atrativo e terá duração de 10 minutos, com baixo nível de ruído.
Telões serão distribuídos ao longo da Avenida Paulista para o público acompanhar o evento. A estrutura do Réveillon começou a ser montada na terça-feira (10/12), visando proporcionar uma experiência de qualidade para os visitantes. No ano passado, aproximadamente 2 milhões de pessoas participaram do evento na Avenida Paulista, sendo que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitorará o trânsito na área a partir de segunda-feira (30/12).

Facebook Comments