Médica é acusada de cometer racismo contra enfermeiro em UPA de Itapuã; polícia abriu inquérito para investigar caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Civil para investigar um caso de racismo que aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itapuã, Salvador. De acordo com informações iniciais, uma médica teria chamado um enfermeiro negro de “macaco” durante um plantão na UPA Dr. Hélio Machado.

Após o ocorrido, os enfermeiros da unidade foram até a 12ª Delegacia Territorial de Itapuã para registrar queixa e iniciar um boletim de ocorrência contra a profissional de saúde. Além disso, a médica foi acusada de tratar os enfermeiros de forma grosseira e desrespeitosa.

Os trabalhadores da UPA também relataram que a médica não respeita os horários de troca de plantões e descanso dos enfermeiros. A Polícia Civil está realizando diligências para apurar todos os detalhes do incidente, conforme informado em nota enviada ao Bahia Notícias.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) emitiu uma nota manifestando-se contra a conduta da profissional e solicitou às autoridades uma investigação rigorosa e a aplicação da lei de forma exemplar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O crime...