Médica é acusada de cometer racismo contra enfermeiro em UPA de Itapuã; polícia abriu inquérito para investigar caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Civil para investigar um caso de racismo que aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itapuã, Salvador. De acordo com informações iniciais, uma médica teria chamado um enfermeiro negro de “macaco” durante um plantão na UPA Dr. Hélio Machado.

Após o ocorrido, os enfermeiros da unidade foram até a 12ª Delegacia Territorial de Itapuã para registrar queixa e iniciar um boletim de ocorrência contra a profissional de saúde. Além disso, a médica foi acusada de tratar os enfermeiros de forma grosseira e desrespeitosa.

Os trabalhadores da UPA também relataram que a médica não respeita os horários de troca de plantões e descanso dos enfermeiros. A Polícia Civil está realizando diligências para apurar todos os detalhes do incidente, conforme informado em nota enviada ao Bahia Notícias.

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) emitiu uma nota manifestando-se contra a conduta da profissional e solicitou às autoridades uma investigação rigorosa e a aplicação da lei de forma exemplar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher grávida e marido morrem em acidente entre caminhonete e carro no sul da Bahia

BR-101 no povoado de São João do Monte, em Itabela, no sul da Bahia, registrou um acidente que vitimou uma gestante e o...

Família de Daniel Vorcaro é denunciada por construir obra irregular em beach club em Arraial d’Ajuda, na Bahia

Meta descrição: Denúncia envolve a família de Daniel Vorcaro e uma obra irregular em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, com apuração da PF, IPHAN...

Presidente do Porto explica preço dos ingressos em jogo contra o Vitória pelo Baianão: “Futebol não é fácil, custa caro”

Resumo para SEO: o preço dos ingressos da partida entre Porto Sport Club e Vitória, pela terceira rodada do Campeonato Baiano (Baianão 2026),...