Avião da VoePass é obrigado a voltar a Ribeirão Preto após decolagem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



São Paulo – Um avião da VoePass teve que retornar a Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na última segunda-feira (30/12), 34 minutos após decolar em direção ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A companhia aérea informou que houve uma “questão técnica”.

O site Flight Radar, especializado em monitoramento de voos, mostrou que a aeronave estava entre as cidades de Tambaú e São José do Rio Pardo na noite de segunda-feira (30/12), voou em círculos e retornou ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

De acordo com a VoePass, o avião que faria o voo 2214, partindo de Ribeirão Preto (SP) com destino a Guarulhos (SP), “apresentou uma questão técnica”, sem detalhar o problema que obrigou o retorno ao local de decolagem. “Seguindo os procedimentos de segurança, outra aeronave da companhia realizou a operação e o voo decolou às 22h01, com 1h31 de atraso”, informou a empresa em nota.

Tragédia

Em 9 de agosto, um avião da VoePass, com 57 passageiros e quatro tripulantes, que fazia a rota entre Cascavel e Guarulhos, perdeu altitude e caiu na cidade de Vinhedo, no interior paulista. Não houve sobreviventes.

Desde o início do ano, ocorreram 23 incidentes fatais envolvendo quedas de aviões e helicópteros no Brasil, resultando em 119 vítimas.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende homem com grande quantidade de haxixe “dry” e R$ 964 no DF. Veja vídeo

MenuMetropólesSuspeito de tráfico de drogas também estava em posse de porções de cocaína, crack e maconha, segundo a PMDF21/02/2026 08:59, atualizado 21/02/2026 09:09metropoles.comDivulgação/PMDF A...

Como a CPMI do INSS viu as primeiras decisões de Mendonça no Master

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto Antes entusiasmados com a ida do ministro do STF, André Mendonça, para a relatoria do caso Master, integrantes da CPMI do...