Semop apreende mais de 2,7 mil itens irregulares no Festival Virada Salvador 2025

Publicado:

imagem de destaque

A Semop realizou a apreensão de 2.749 itens irregulares nos primeiros quatro dias do Festival Virada Salvador 2025. A fiscalização incluiu garrafas, carrinhos e bebidas irregulares na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. O objetivo é garantir a segurança e o conforto de trabalhadores e público presente.

No local do evento, estão proibidos itens como armas de fogo, garrafas, coolers, facas e objetos cortantes. Na noite da virada, será permitida a entrada de espumante em recipientes plásticos. A Guarda Civil Municipal registrou mais de 4 mil ações preventivas, identificou 3.260 crianças e recuperou 79 documentos, sem ocorrências graves.

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo realizou três resgates e mais de 100 prevenções na orla da Boca do Rio. Não houve ocorrências de apagões nos circuitos de iluminação da Arena O Canto da Cidade, com ajustes feitos para garantir seu funcionamento adequado.

A Limpurb recolheu 67 toneladas de resíduos nos dois primeiros dias, reciclando 6,3 toneladas. A Sedur realizou 306 vistorias e 3 notificações, com 35 ações de monitoramento sonoro durante os shows. A Vigilância Sanitária inspecionou 197 serviços, com a maioria em conformidade.

O Salvador Acolhe realizou atendimentos clínicos e odontológicos, além de avaliações para o Bolsa Família. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil abordou 558 crianças, com 17 identificadas em situação de trabalho infantil. O Mirante Acessível atendeu 54 pessoas, e a Transalvador emitiu 22 autuações.

No total, foram registrados 379 atendimentos nos quatro dias do evento, com predominância de casos de náuseas, dor abdominal e cefaleia. Diversos outros órgãos e serviços municipais prestaram assistência e realizaram ações durante o festival, garantindo o bem-estar e a segurança dos participantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mensagem revela ação de empresário da Farra do INSS para driblar CPMI

Novas mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular de Maurício Camisotti, atualmente preso por seu suposto envolvimento em um esquema que prejudicou aposentados...

Justiça do Rio proíbe vereadores de entrarem em escolas municipais sem autorização e veta filmagens de alunos

Uma decisão liminar da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Niterói, Rio de Janeiro, concedeu à prefeitura o direito de proibir a...

Influenciador é assassinado com 17 tiros no Ceará; “Rei do Fuá” publicava fofocas e críticas a políticos

Gefferson Willian dos Santos, conhecido como "Rei do Fuá", foi assassinado...