
A possível chegada de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara em 2025 deve ser um alento para o ministro da Secretaria de Relações Institucionais de Lula, Alexandre Padilha (PT).
Padilha esteve em 10 reuniões com Motta entre 2023 e 2024, sendo sete no ano passado e três neste ano. A última, em 14 de novembro, foi uma homenagem ao deputado paraibano.
Por outro lado, com Arthur Lira (PP-AL), foram registrados apenas quatro encontros desde janeiro de 2023. Em 2024, houve apenas uma reunião, convocada pelo presidente Lula.
Em entrevista, Padilha elogiou Motta. Lembrou que ajudou na campanha de sua família para a prefeitura de Patos (PB) e conheceu seu trabalho como líder do Republicanos.
“Conheço Hugo Motta desde quando fui fazer campanha para a família dele em Patos (PB). Eu confio no Hugo Motta que vi como líder do Republicanos ano passado e este ano como alguém que ajudou muito a aprovar diversas políticas. Eu confio nessa figura, e o PT está confiando também nos compromissos dele”, disse o ministro.
Comentários Facebook