Banho de elefante termina com morte de jovem na Tailândia

Publicado:


Uma turista de 22 anos morreu na Tailândia depois de ser atacada por um elefante no santuário Koh Yao Elephant Care, na cidade de Yao Yai. A jovem, Blanca Ojanguren García, estava lavando o animal quando foi atingida por uma de suas presas e não resistiu aos ferimentos.

Lavar elefantes é uma atividade comum em centros turísticos na Tailândia, onde os animais também participam de shows para custear seus cuidados. Blanca era estudante de direito e relações internacionais na Universidade de Navarra, na Espanha.

O consulado de Bangkok está dando apoio à família da vítima. Blanca era de uma família de militares e morava na cidade de Valladolid, na Espanha. O prefeito da cidade lamentou sua morte.

Esta foi a primeira morte por ataque de elefante em 2025. Nos últimos 12 anos, foram registrados 240 acidentes fatais causados por elefantes, em grande parte devido à invasão de áreas habitadas por animais selvagens devido à perda de habitat natural. Em 2024, 39 pessoas morreram por esse motivo.

O Departamento de Parques Nacionais da Tailândia estima que mais de 4 mil elefantes selvagens vivem em santuários, parques nacionais e reservas naturais no país, uma população em crescimento, embora ainda muito inferior aos 300 mil elefantes que viviam na região há mais de um século.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso: fraude de “Baby 10” levou policial civil do DF para a cadeia

Após sete anos de sua primeira investigação, Luiz Paulo Silva dos Santos, conhecido como “Baby 10”, está novamente sob os holofotes da Polícia...

Justiça do Rio condena Sérgio Cabral, Pezão e ex-secretário Hudson Braga por improbidade administrativa e corrupção

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu condenar os ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, além do ex-secretário Hudson Braga, por atos...