Rachadinha na prefeitura: em áudio, homem reclama de não receber valor

Publicado:

Um áudio vazado revelou um possível esquema de corrupção na prefeitura de Luziânia. Nele, o presidente do diretório municipal do Democracia Cristã, João Carlos Dadalte Júnior, reclama por não ter recebido parte do dinheiro de uma “rachadinha”. O homem nomeou uma mulher para ocupar seu cargo na prefeitura, mas ela se recusou a devolver o salário.

No áudio, João Carlos pede ajuda ao pastor Luiz Antônio Gonçalves Oliveira para recuperar o dinheiro. A mulher, que foi nomeada em seu lugar, não repassou o valor devido. Em outra gravação, João Carlos afirma que um deputado enviará dinheiro para que ele possa pagar o pastor.

O pastor Luiz Antônio relata que a mulher não está repassando o pagamento, o que está impactando suas contas de água, luz e aluguel. Além disso, outro áudio mostra o secretário de Saúde municipal, Divonei Oliveira de Souza, orientando a mulher a não denunciar o esquema de corrupção.

A mulher era supostamente uma “funcionária fantasma”, recebendo um salário da prefeitura, mas trabalhando para o partido político Democracia Cristã. Ela precisava pagar despesas do comitê do partido e repassar o restante do dinheiro a João Carlos.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Goiás para investigar o caso. A exoneração da suposta funcionária fantasma ocorreu no final de dezembro devido a irregularidades.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, negou conhecimento do esquema e se dispôs a colaborar com as investigações. Os demais envolvidos não responderam aos contatos feitos pelo Metrópoles até o momento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metanol: confirmação de morte cerebral de mulher contaminada é incerta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou nesse domingo que os exames realizados para confirmar a morte cerebral...

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...