Rachadinha na prefeitura: em áudio, homem reclama de não receber valor

Publicado:

Um áudio vazado revelou um possível esquema de corrupção na prefeitura de Luziânia. Nele, o presidente do diretório municipal do Democracia Cristã, João Carlos Dadalte Júnior, reclama por não ter recebido parte do dinheiro de uma “rachadinha”. O homem nomeou uma mulher para ocupar seu cargo na prefeitura, mas ela se recusou a devolver o salário.

No áudio, João Carlos pede ajuda ao pastor Luiz Antônio Gonçalves Oliveira para recuperar o dinheiro. A mulher, que foi nomeada em seu lugar, não repassou o valor devido. Em outra gravação, João Carlos afirma que um deputado enviará dinheiro para que ele possa pagar o pastor.

O pastor Luiz Antônio relata que a mulher não está repassando o pagamento, o que está impactando suas contas de água, luz e aluguel. Além disso, outro áudio mostra o secretário de Saúde municipal, Divonei Oliveira de Souza, orientando a mulher a não denunciar o esquema de corrupção.

A mulher era supostamente uma “funcionária fantasma”, recebendo um salário da prefeitura, mas trabalhando para o partido político Democracia Cristã. Ela precisava pagar despesas do comitê do partido e repassar o restante do dinheiro a João Carlos.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Goiás para investigar o caso. A exoneração da suposta funcionária fantasma ocorreu no final de dezembro devido a irregularidades.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, negou conhecimento do esquema e se dispôs a colaborar com as investigações. Os demais envolvidos não responderam aos contatos feitos pelo Metrópoles até o momento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador Jatahy Fonseca Júnior destaca importância da Medalha Rui Barbosa e fala sobre eleições no TJ-BA

O desembargador Jatahy Fonseca Júnior, diretor-geral da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp), destacou...

“Débora do Batom” passa mal e é atendida em hospital

A cabeleireira Débora Rodrigues, conhecida como "Débora do Batom", foi atendida em um hospital após deixar, sem autorização, sua prisão domiciliar. Ela cumpria...

Conselho Superior da Defensoria aprova regulamento de novo concurso para defensor público

A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) deu um passo importante ao aprovar, por unanimidade, a regulamentação do IX Concurso Público para novos defensores....