Pimenta é sétimo ministro trocado por Lula desde o começo do mandato

Publicado:

Resumo: Até o começo deste terceiro ano de mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já trocou seis ministros, sendo a sétima troca na Secretaria de Comunicação Social (Secom), com a saída de Paulo Pimenta para dar lugar a Sidônio Palmeira.

Na mesma época, Márcio França foi exonerado do Ministério de Portos e Aeroportos. No lugar dele, veio Silvio Costa Filho, enquanto França foi reposicionado para a pasta de Micro e Pequenas Empresas.

Em 2024, o Ministério da Justiça e Segurança Pública acolheu um novo chefe: Ricardo Lewandowski. O ministro anterior era Flávio Dino, que saiu da pasta para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em setembro, o governo federal demitiu Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos, após denúncias de assédio sexual supostamente cometido pelo então ministro, em caso revelado pelo Metrópoles. A conduta de Almeida teria afetado também a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.

Macaé Evaristo foi chamada para suceder a liderança dos Direitos Humanos.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Madrasta acusada de envenenar enteados com “chumbinho” vai a júri no Rio de Janeiro na próxima terça

Cíntia Mariano Dias Cabral, acusada de matar a jovem Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, por envenenamento,...

Operação Bebidas Etílicas coleta amostras durante fiscalização em Salvador

A Operação Bebidas Etílicas foi realizada na manhã desta terça-feira (14) em Salvador. Essa ação é resultado de uma parceria entre a Polícia...