Pimenta é sétimo ministro trocado por Lula desde o começo do mandato

Publicado:

Resumo: Até o começo deste terceiro ano de mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já trocou seis ministros, sendo a sétima troca na Secretaria de Comunicação Social (Secom), com a saída de Paulo Pimenta para dar lugar a Sidônio Palmeira.

Na mesma época, Márcio França foi exonerado do Ministério de Portos e Aeroportos. No lugar dele, veio Silvio Costa Filho, enquanto França foi reposicionado para a pasta de Micro e Pequenas Empresas.

Em 2024, o Ministério da Justiça e Segurança Pública acolheu um novo chefe: Ricardo Lewandowski. O ministro anterior era Flávio Dino, que saiu da pasta para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em setembro, o governo federal demitiu Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos, após denúncias de assédio sexual supostamente cometido pelo então ministro, em caso revelado pelo Metrópoles. A conduta de Almeida teria afetado também a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.

Macaé Evaristo foi chamada para suceder a liderança dos Direitos Humanos.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Zambelli enterra chances de paz entre Motta e líder do PT

O processo de cassação da deputada Carla Zambelli (PL-SP) pode abafar as possibilidades de diálogo entre o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Ex-presidente de Honduras deixa a prisão após indulto de Trump

Juan Orlando Hernández, ex-presidente de Honduras, deixou uma penitenciária nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 1 de dezembro de 2025. Sua libertação ocorreu após...

Quem é ele? Polícia Civil divulga retrato de homem suspeito de assassinar empresário no Centro de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas - Na última terça-feira (2), a Polícia Civil divulgou a imagem de um homem...