Justiça acolhe pedido do MP-BA e declara extinção de processo contra secretário anunciado em Feira de Santana

Publicado:

Resumo: O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declara extinção do processo de importunação sexual contra o secretário de Feira de Santana, baseado em proposta do MP-BA. Mesmo ausente em audiências, ele fez doações e teve a punibilidade extinta, antes de assumir o cargo na prefeitura.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Vara Criminal de Irará, declarou a extinção da punibilidade de Silvaney Araújo (PDT) no caso de importunação sexual em que estava envolvido. Ele foi anunciado como futuro secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana. A ação teve início em abril de 2021 e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) propôs a suspensão condicional do processo em março de 2022, aceita por Silvaney. Na quarta-feira (8), a Justiça acolheu o pedido do MP-BA, observando as doações feitas pelo réu. Apesar da ausência trimestral na Comarca, o MP-BA considerou justificada a razão da falta, baseando-se em documento oficial. O episódio de importunação teria ocorrido em Água Fria, sendo o secretário tornando-se réu em seguida, segundo fontes anônimas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo aponta que bebidas diet podem causar mais danos ao fígado do que as versões com açúcar

Um estudo apresentado na UEG Week 2025, o maior congresso europeu sobre gastroenterologia, trouxe à tona uma...

Motociclista morre após colidir com carreta em Águas Claras

Um motociclista perdeu a vida na noite deste domingo (12/10) após um grave acidente envolvendo uma carreta em Águas Claras. O incidente foi...

Duas pessoas morrem após carro colidir com moto; vítimas foram arremessadas

Duas pessoas perderam a vida em um acidente trágico na BR-101, próximo a Itagimirim, no extremo sul da Bahia....