TRF-1 regulamenta preferências para advogadas gestantes, lactantes e adotantes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Resumo: O TRF-1 regulamentou prioridades para advogadas grávidas, lactantes e adotantes em sustentações orais e audiências, com base em leis específicas. A Resolução também abrange outras mulheres envolvidas no processo quando aplicável, em conformidade com recomendação do CNJ e Regimento Interno do TRF 1ª Região.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região estabeleceu preferências em sustentações orais e audiências para advogadas gestantes, lactantes, adotantes ou que deram à luz. Fundamentada em leis específicas, a Resolução Presi n. 95/2024 garante prioridade a advogadas em condições especiais durante sessões de julgamento. A medida exige a autodeclaração da condição especial através de formulário específico.

Em conformidade com a Recomendação CNJ 128/2022, o TRF-1 segue o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero. A resolução também atende ao Regimento Interno do TRF 1ª Região ao incluir preferências para advogados com necessidades especiais, idosos e gestantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Helicóptero da TV Band realiza pouso forçado na Grande SP

Um helicóptero da TV Bandeirantes realizou um pouso de emergência no fim da tarde desta segunda-feira (29/12), em Guarulhos, na Grande São Paulo. De...

Entregador de delivery é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Cabrália

Um entregador de delivery, de 25 anos, foi encontrado morto, às margens de uma estrada na zona rural de Santa Cruz...

WePink, marca de Virginia Fonseca, é multada em R$ 1,5 milhão pelo Procon-SP após falhas

WePink, marca de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, foi multada em R$ 1.566.416,66 por infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), incluindo...