Polícia investiga esquema de milícia que extorque feirantes no DF

Publicado:

Resumo: A Polícia Civil do Distrito Federal investiga esquema de milícia que extorque feirantes na Multifeira do SIA. A empresa Coutinho cobrava aluguéis sem contrato, emitindo recibos sem valor. Feirantes eram coagidos a pagar semanalmente e sofriam cortes de serviços em caso de atraso.

A PCDF abriu inquérito para investigar a ação de um grupo organizado em uma espécie de “milícia” que extorquia feirantes alugando boxes na Multifeira do SIA. Cobranças irregulares, ameaças e cortes de energia eram relatados, com uma quantia mensal estimada de R$2,5 milhões. Uma decisão do TCDF determinou a suspensão dos contratos entre a empresa Coutinho e a CEASA, após denúncias de cobranças indevidas. A CEASA respondeu que o problema não envolve a instituição, e a reportagem não conseguiu contato com a Coutinho S.A.

Chamado à ação: Compartilhe sua opinião sobre a atuação da polícia no combate a esquemas de extorsão e ofereça sugestões para coibir práticas ilegais no comércio local.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende veículo durante ação contra poluição sonora em Pirajá

Na madrugada deste domingo (21), um veículo foi apreendido em uma ação da Operação Silere, que combate a poluição sonora no bairro de...

Trump: morte de Charlie Kirk é “ataque aos ideais conservadores”

O presidente dos EUA, Donald Trump, se pronunciou no domingo (21/9) durante o velório do ativista conservador Charlie Kirk. Ele encerrou a cerimônia,...