
A votação para o impeachment de Augusto Melo, presidente do Corinthians, será realizada na próxima segunda-feira (20). O Conselho Deliberativo, liderado por Romeu Tuma Júnior, convocou a reunião na sede do clube para analisar a suposta gestão inadequada de Melo, em especial sobre o contrato com a empresa Vai de Bet. Melo contesta a votação, alegando violação estatutária e enfatizando a recomendação da Comissão de Ética para suspender a votação até a conclusão das investigações policiais.
As investigações estão em fase final e a diretoria deverá prestar esclarecimentos em breve. Essa será a terceira tentativa de votação, após adiamentos anteriores apoiados pela torcida Gaviões da Fiel. Se aprovado, Osmar Stabile assumirá e convocará uma Assembleia Geral em até cinco dias para a votação final.
A destituição de Melo necessita da maioria simples entre os 302 conselheiros. Em novo pedido do Conselho de Orientação, alegações de gestão inadequada e problemas financeiros respaldam a votação, avançando independentemente das investigações policiais.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

Facebook Comments