Durante horário comprado na Band, R.R Soares dissemina notícia falsa sobre Pix

Publicado:

O missionário R.R Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, divulgou informações falsas sobre uma possível cobrança de imposto em transferências via Pix durante sua transmissão na Band, na segunda-feira (13).

Ao solicitar doações dos fiéis, o pastor criticou a suposta taxação das transferências, chamando-a de injustiça por parte das autoridades.

Ele expressou sua preocupação com uma suposta campanha difamatória contra o Pix, afirmando que é cruel taxar ajudas entre familiares e amigos, pedindo às autoridades que reconsiderem a imposição de tributos sobre essas transações.

No entanto, o Jornal da Band, mais cedo, havia desmentido tais informações. A Receita Federal esclareceu que não cobrará impostos sobre transferências via Pix, apenas intensificará a fiscalização sobre valores acima de R$ 5 mil.

Nesta terça-feira (14), a Federação Nacional dos Bancos também negou alterações no Pix, reiterando que não haverá cobranças ou taxas adicionais para os usuários desse meio de pagamento.

É importante destacar que o Pix continuará sendo um serviço gratuito, sem a necessidade dos clientes declararem os valores movimentados, conforme declarado pela entidade bancária.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF anula terceira reeleição consecutiva para presidência de Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto, que havia mantido...

MP-BA instaura inquérito para apurar nepotismo e “funcionários fantasmas” na prefeitura de Serra Preta

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deu início a uma investigação sobre possíveis irregularidades na gestão pública de Serra Preta. O...

Morre ex-presidente do TJ-BA desembargador Gesivaldo Britto

O desembargador Gesivaldo Britto, que foi presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), faleceu na manhã desta segunda-feira (17). A informação foi...